A pandemia mudou o padrão de comportamento da sociedade. Com medo de se contaminar com o coronavírus, o simples ato de apertar os botões do elevador, por exemplo, tornou-se um grande dilema nos condomínios. Com isso, soluções começaram a surgir no mercado, para evitar o uso excessivo de álcool e outros produtos. Uma das novidades é o uso de fitas e produtos adesivos antivirais.
Cobertura do painel interno dos elevadores com capa plástica, intensificação da higienização, disponibilização de álcool 70º e aumento da compra de produtos desinfetantes passaram a fazer parte da rotina dos condomínios. “Tivemos que intensificar a limpeza, e ampliar a compra desses produtos para garantir a segurança sanitária dos moradores, visitantes e trabalhadores do condomínio”, contou o administrador de condomínios Edilson.
Edilson
Administrador de condomínios
A Adelbras, indústria nacional especializada na produção e distribuição de fitas e produtos adesivos, lançou a Stop Virus, uma fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por Coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada através de testes realizados por respeitados laboratórios, como Quasarbio e Unicamp. “A nova solução possui atividade antiviral comprovada por testes laboratoriais e pode ser aplicada em superfícies distintas, em ambientes públicos, corporativos e residenciais, onde há grande circulação de pessoas. A Stop Virus protege superfícies e auxilia na prevenção de infecções por Coronavírus e por outros vírus e bactérias”, conta Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras.
A fita adesiva é feita com base na tecnologia Nanoativtm, que transforma a fita num potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. “Esta tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa Ehrena e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), impulsionados pela pandemia da Covid-19”, disse Marcos.
Marcos Chohfi
Gerente de marketing da Adelbras
E ele ressalta: “A tecnologia é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável”, o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental.
Empresas e pesquisadores buscam diariamente produtos que possam contribuir pela melhoria da saúde populacional, uma vez que pode proteger diversas superfícies.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.