Todos os Artigos

Ícone Mala

Arquitetura

Ícone Mala

Auditoria e compliance

Ícone Mala

Capacitação

Ícone Mala

Cidade

Ícone Mala

Condomínio

Ícone Mala

Contabilidade

Ícone Mala

Economia

Ícone Mala

Elevadores

Ícone Mala

Finanças

Ícone Mala

Gestão

Ícone Mala

Imobiliária

Ícone Mala

Legislação

Ícone Mala

Manutenção

Ícone Mala

Medição Individualizada

Ícone Mala

Meio Ambiente

Ícone Mala

Piscina

Ícone Mala

Polícia

Ícone Mala

Prevenção

Ícone Mala

Segurança

Ícone Mala

Seguro

Ícone Mala

Sustentabilidade

Ícone Mala

Tecnologia

Ícone Mala

Vida Saudável

Como evitar dores de cabeça e danos às estruturas físicas

Crédito: Freepick
Publicado: 19.12.2022
Compartilhe

Soluções e dicas de como prevenir infiltrações

Quem é síndico sabe como é importante a manutenção das estruturas prediais para evitar problemas com os condôminos. Algumas dicas são importantes para ajudar àqueles que se dedicam a zelar pelo bem-estar e comodidade de todos os moradores dos condomínios. As infiltrações são vistas como uma das maiores vilãs dos lares, afetando não apenas os moradores, como também, todo o sistema predial. As inspeções periódicas e, principalmente, prevenções são indispensáveis.


Impermeabilizar áreas internas e externas sujeitas a infiltrações é o principal procedimento para evitar infiltrações. “Por isso, a impermeabilização da obra deve ser realizada de forma correta e com produtos adequados. Este procedimento garante alta qualidade para a construção e impossibilita a deterioração do imóvel”, explica Emerson Bispo, Coordenador Técnico da Sika.

 

“CASO ALGUM INDÍCIO DE INFILTRAÇÃO SEJA NOTADO,

REALIZE A MANUTENÇÃO DO LOCAL ANTES QUE

A ESTRUTURA DO IMÓVEL SEJA PREJUDICADA”

Emerson Bispo
Coordenador Técnico da Sika


Mesmo que não haja problemas com infiltrações ou que todos tenham sido solucionados, os imóveis estão sujeitos a sofrer com essas adversidades por toda a vida. Por isso, é indispensável realizar a manutenção regularmente. “Há locais com mais probabilidade de aparecer infiltrações, por isso, é bom ficar de olho neles. Inicialmente, é preciso dar uma atenção maior ao telhado, laje, calhas, pisos, paredes e fachadas, para checar se há algum sinal de que a impermeabilização não foi realizada corretamente. Caso algum indício de infiltração seja notado, realize a manutenção do local antes que a estrutura do imóvel seja prejudicada”, indica Emerson Bispo, Coordenador Técnico da Sika.


Além disso, é importante vedar portas e janelas. “Estas estruturas dão acesso à área externa da residência e vedá-las evita a infiltração ao redor das esquadrias de madeira ou alumínio”, explica a engenheira civil, Juliana Biazin, que ressalta que as calhas também têm um papel importante na impermeabilização, elas evitam escorrimento e respingos de água nas paredes que acarretam infiltrações, por este motivo, precisam sempre estar limpas e bem vedadas. 


Um morador relatou mofo em seu quarto, e quando foi analisado a infiltração era por problemas na parte externa do prédio. “Foi necessário contratar uma empresa especializada e fazer um serviço em todo prédio, incluindo janelas. Foi um custo elevado, mas que compensou para problemas maiores no futuro que poderíamos ter”, confirmou Raphael Ferreira, síndico em Salvador.

Fonte: Site de Noticias 1

Curtiu? Compartilhe!
Compartilhe:

Publicidade

Mande-nos um Zap!

71 9 9169-1584

Curtiu nosso site ?

fb.com/cadeosindico

Siga a gente no Insta!

#cadeosindico

© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.