Ao decorar um ambiente ou só repaginá-lo, faz com que esse imóvel torne-se atrativo pra o mercado, agregando valor na negociação de venda ou aluguel. A decoração acelera o processo de negociação e ainda garante um percentual que compense o investimento. Um hall de entrada em boas condições, por exemplo, é fundamental para a valorização imobiliária.
Quem não aprecia um ambiente novo, decorado, elegante e refinado, que garante a sensação de conforto? “O hall de entrada identifica o estilo do condomínio. É o cartão de visita do local e não pode passar uma imagem de desleixo ou má conservação, pois é a partir dele que temos a boa impressão do condomínio”, conta Thelma Simões, Designer de Interiores e sócia da empresa TSinteriores.
O hall de entrada de um condomínio pode ser transformado de várias maneiras. “Podemos tanto reformar ou repaginar, o que torna o custo mais baixo. Uma transformação mais rápida é a pintura ou instalação de papel de parede. Mais existem diversas formas como exemplo: plantas, quadros, adornos, pisos, rodapés, gesso, guarnições de portas e elevadores, uma boa iluminação, adesivos de parede, móveis e o espelho que passa a sensação de amplitude”, conta Thelma.
Outra opção de reforma é utilizar produtos e peças sustentáveis. “Diminui o custo e assim ajuda a preservar a natureza. O importante é harmonizar o estilo do condomínio ou da sala do morador formando assim uma coerência no ambiente”, conta Thelma.
Em tempos de crise é importante ressaltar que a decoração tem o papel de agregar valor ao prédio, ao apartamento, não só pra quem vai vender e sim pra quem estar morando, traz sensação de bem-estar, já que hoje a ideia é ter qualidade de vida.
“A decoração e a manutenção das áreas comuns dos condomínios são muito importantes para a valorização do imóvel” garante o corretor de imóveis, José Luis Andrade, que ainda completa informando que o investimento em decoração, logo é obtido com a valorização do imóvel.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.