Atualmente, o condomínio precisa pensar em soluções inteligentes que envolvam sustentabilidade, segurança e qualidade. Neste contexto, surgiu a madeira plástica, que utiliza material semelhante à madeira, mas é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, uma solução consciente, sustentável e moderna para o condomínio.
A madeira plástica é feita a partir da reciclagem de vários tipos de plástico que são processados e pigmentados para chegar a um novo material sólido, com uso idêntico aos da madeira, podendo assim, ser parafusada. “Além disso, utilizamos um produto atóxico, livre de manutenções com produtos tóxicos, o que é indicado para parquinhos e decks, que são locais que tem contato direto com a pele das pessoas”, explicou Marisa Dela Pace, Gerente de Projetos e Sócia proprietária da StellaPlay-Playground.
Com este material inovador, o condomínio consegue promover ambientes com traços e tons naturais, e ao mesmo tempo, garantir uma resistência muito superior para uma vida útil prolongada em qualquer lugar. O material pode ser utilizado como mesas, cadeiras, bancos, decks, pergolados, fachadas, ripado, divisórias, cercas, lixeiras e cachepos.
Robson Almeida
Engenheiro ambiental
“A madeira plástica é fabricada a partir de rejeitos plásticos industriais, retirando toneladas de lixo do meio ambiente. É totalmente sustentável, evita o desmatamento e incentiva a reciclagem”, informa o engenheiro ambiental Robson Almeida.
A madeira plástica ou ecológica tem muitos benefícios: resistente ao contato com a água, retém menos calor, transmite mais conforto ao ambiente aplicado, não é necessário pintar, aplicar vernizes ou seladores, é muito mais resistente à rachaduras e não solta farpas, é imune a pragas e ao bolor, são mais resistentes à umidade que a madeira tratada, seguem um padrão de dimensões e qualidade, não necessita manutenções periódicas, pode ser higienizado com água e sabão ou detergente neutro, permite esconder os parafusos e transforma o ambiente. “O material é perfeito para áreas externas dos condomínios e os gastos com manutenção e limpeza ficam muito próximo do zero”, conta Marisa.
Muitos condomínios estão optando em instalar os parquinhos de madeira ecológica. “Pois não esquenta quando exposto ao sol, proporciona mais segurança às crianças, pode ficar exposto ao sol e chuva sem sofrer apodrecimento, tem maior facilidade de customização e baixa manutenção, não solta farpas e lascas como os playgrounds de madeira convencional, evitando a necessidade de vistoria minuciosa a cada semana, e tem tempo de vida útil de 15 a 25 anos”, finalizou Marisa.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.