Atuando na missão de ser síndico do condomínio Edifício Costa do Marfim desde junho de 2020, Daniel Maia participa da gestão condominial desde 2014, fazendo parte de comissões. Com perfil de liderança, competência e preparo, ele decidiu assumir o cargo ao perceber que a gestão do seu condomínio não estava indo como esperado.
“Desde criança eu sempre tive o perfil empreendedor e de liderança; quase em todas as situações em que precisava de um líder eu sempre era convidado a assumir o cargo e sempre o fazia muito bem. Por isso, sempre fiz curso nessa área, como: liderança e gestão de equipes pelo SENAI, Saber empreender pelo SEBRAE, graduação em administração de empresas, MBA em Gestão de Pessoas, além de trabalhar como gerente profissional na área de pessoas em um grupo de grande porte por mais de 10 anos e sempre com destaque e honrarias”, contou Daniel.
Para o síndico Daniel Maia, o maior desafio está nele mesmo: “Quando as pessoas assumem em querer ser síndico apenas por vaidade, interesses ou politicagem sempre quebram a cara. Do contrário, quando você aceita assumir um papel belíssimo e fantástico como síndico por amor ao que faz, com seriedade, respeito ao próximo, sempre querendo o bem sem olhar a quem e fazer o melhor e sabendo fazer gestão, não há nenhum desafio que você não possa superar com sucesso e o brilho natural que há em nós com esse perfil de síndico de sucesso”.
Daniel deixa sua marca por onde passa, e atualmente está revivendo a mesma história do passado. “Em um dos condomínios que atuei, começamos com o caixa no vermelho e com as obras de engenharia em situações críticas. Foi aí que com muita força de vontade, dedicação e buscando sempre parcerias eu entreguei o condomínio todo reformado, com área de piscina belíssima e bem projetada. Além disso, retirei o condomínio do vermelho e entreguei anos depois o cargo com tudo indo bem e com saldo positivo em conta. Atualmente, estou recomeçando essa mesma história”, disse o síndico.
Pensando em futuro, Daniel contou que está cheio de projetos inovadores e de grande importância para um futuro próximo. “Eu também sou Engenheiro, especializado na área, sou empresário e tenho um empresa bem conceituada nessa área de construção e reformas, mesmo não tendo muito tempo disponível, ainda assim eu por amor ao que faço dedico parte desse meu precioso tempo como síndico por saber da importância desse trabalho sério em que deverá ser desempenhado por pessoas sérias, competente, com muita seriedade, ética e respeito. Eu tenho um grande e ousado projeto inovador a ser desenvolvido, só que ainda não posso revelar as cenas dos próximos capítulos”, finalizou Daniel.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.