Nicola Leto Filho buscou se aprofundar nas questões condominiais para gerir de forma eficiente o condomínio Hemisphere 360º. Para isso, ele conta com Fernanda Souza, gestora condominial que atua no segmento há 11 anos, e atualmente é braço direito de Nicola nessa jornada.
Conselheiro Fiscal há dois anos, Nicola se tornou síndico pela primeira vez em abril deste ano. “Eu tinha a preocupação em ajudar a comunidade do condomínio Hemisphere 360º com o objetivo de atender aos anseios dos moradores, dentro de uma realidade, sem extrapolar as competências e cumprindo as regras e normas estabelecidas”, contou Nicola.
Bacharel em Direito, Nicola atuou na área de auditoria bancária por 34 anos e buscou capacitação em curso de síndico profissional para gerir condomínios da melhor forma possível. “Administrar conflitos, gerenciar pessoas, identificar talentos e estar sempre à disposição para ouvir os moradores e atender as sugestões dentro do regimento e da convenção”, conta Nicola.
Para se ter uma boa administração é necessário que o administrador esteja sempre presente diariamente. “Nessa convivência, o administrador consegue identificar os pontos de melhoria e os que necessitam de correção imediata”, contou Nicola que conta com Fernanda que já atuou em mais de 30 condomínios. “Sempre me identifiquei com as pessoas, cuidar de “casa”, sou comunicativa e esta área me proporciona estar perto destes dois aspectos que me fascinam. Sou administradora de formação, me especializei em hotelaria, área onde atuei por 13 anos e me ajudou muito na área condominial. Também iniciei curso de Síndico Profissional, além de minicursos de gestão de pessoas”, disse Fernanda.
Fernanda Souza
Gestora condominial
Por ser um condomínio muito grande e de alta complexidade na gestão, o Hemisphere exige uma gestão diferenciada. “Atuo com diálogo, comunicação, responsabilidade, soluções rápidas e que tragam pouco impacto negativo para o todo”, conta Fernanda.
Agora, o condomínio está fazendo a migração para o mercado livre de energia, que irá gerar uma economia financeira expressiva; além da instalação do carregamento para carros elétricos; gestão de resíduos e instalação de biometria nos elevadores.
“Diálogo e comunicação são a chave para um trabalho de sucesso. Uma gestão humanizada com nossos colaboradores e condôminos é a chave do sucesso”, finaliza a gestora condominial.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.