Era mais uma assembleia para definir o novo síndico do condomínio Belavista Patamares. Entre as opções de síndicos profissionais, tinha Kelli Rigo, uma moradora disposta a assumir a função de síndica e cuidar do local que vive com a sua família.
Kelli venceu a eleição, e entre suas funções de mãe, esposa e empresária, a de síndica ganhou um grande destaque: “Assumi o condomínio em setembro de 2020, na pandemia, e em 30 dias, além de aprender a conduzir as várias solicitações dos moradores com as restrições necessárias contra a covid-19, tive que buscar solucionar diversas questões de comunicação, manutenção e reforma do prédio”.
Usando ativamente o WhatsApp e Instagram, Kelli utiliza a escuta ativa para promover melhorias. “Através deles eu posso passar informações em tempo real e abrir debates pertinentes. Além disso, eu gosto de passar tudo o que está sendo feito no condomínio. Minha rotina de comunicação é constante e o WhatsApp é o veículo mais atuante e rápido no momento”, disse Kelli, que posta diariamente as imagens das ações, antes e depois, e avisos.
Sua gestão foi iniciada fazendo uma limpeza pesada. “Nossos guerreiros da limpeza fizeram um faxinaço, removendo todo o entulho e sujeira que ficou depositado no fundo do prédio. E só em divulgar o antes e depois, os moradores já tiveram a sensação de que viria muita organização pela frente”, disse Kelli.
E assim, foi. Uma série de melhorias foram feitas em tão pouco tempo: infiltrações foram sanadas, equipamentos com materiais mais duradouros foram instalados, uma horta coletiva foi criada, reestruturou a brinquedoteca (com brinquedos doados por moradores), instalou novas placas de orientação e atualizou a identidade visual do prédio, fez revitalizações em deques, mesas e cadeiras, limpou a fachada, fez reparos e melhorias em todas as áreas do prédio, instalou escada na piscina (uma demanda antiga, que impedia uma moradora idosa de utilizar o local), instalou novas câmeras, melhorou a iluminação, fez campanha de vacinação da gripe para os funcionários e moradores, trocou equipamentos necessários na portaria, fez o serviço de reforma e revitalização da fachada, e não parou por aí. “Estamos reformando o parque infantil, promovendo melhorias, e em breve, teremos um local mais amplo para as crianças”, contou Kelli.
“O que me motiva hoje é fazer do condomínio que moro um lugar melhor”, contou a síndica dedicada.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.