Em muitos momentos da vida surgem oportunidades de trabalho, e o diferencial de quem faz sucesso é aquele que percebe quando tem algo benéfico que será bom para a sua vida profissional, e aproveita. Foi assim que Ana Valverde, em 2016, decidiu focar na carreira de síndica profissional.
Ana Valverde era síndica do prédio onde morava e do village de praia onde veraneava, e viu uma oportunidade de engajar e crescer na área. “Já fui síndica de 22 prédios e atualmente atuo em cinco, sendo que no Maré Alta, já tenho 15 anos de gestão. E nos outros, eu também já acumulo bons anos, como o Residencial Oceano e Aicram, 4 anos, o Mar de Athenas, 3 anos, e Suca, 1 ano”, informou a síndica.
A oportunidade surgiu para Ana juntamente com a sua vontade de encaixar a vida profissional com seus gostos pessoais. “Eu decidi engajar nessa profissão por ser uma área que eu gosto, além da dinâmica do trabalho, liberdade com meus horários, e os grandes desafios que enfrentamos diariamente”, contou Ana.
A síndica resolveu investir em conhecimento para oferecer uma gestão mais completa e atualizada. “Inclusive, voltei a buscar maiores conhecimento na área. Já tinha uma bagagem na área de manutenção e de síndica, e as minhas formações me ajudaram muito, no entanto, ainda fiz cursos para lidar melhor com os novos desafios. Fiz pós em gestão de conflitos e vários outros cursos de técnicas para síndico profissional”, informou Ana.
Sobre os desafios diários, Ana cita a questão de ter que lidar com uma vasta quantidade de pessoas. “São moradores, investidores, prestadores de serviço e funcionários que temos que lidar diariamente. E as pessoas são diferentes uma das outras, então, eu encaro como desafios diários”, informou. A síndica ainda cita a importância de manter as manutenções em dia nas edificações, fazer planejamentos para obras necessárias para não impactar na saúde financeira do prédio.
Ana disse que está em fase inicial de implantação de energia limpa solar. “Além da responsabilidade com os recursos naturais, a energia solar gera uma economia financeira para o condomínio. Estou estudando a melhor forma de implantar, fazendo todo o levantamento necessário para realizar a contratação”, finaliza a síndica Ana Valverde.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.