A cada evolução, surgem modelos de negócio a fim de suprir as novas demandas do mercado. Quando se trata do setor de alimentos e bebidas, esse movimento não é diferente. Existe o drive-thru, o delivery, e agora é a vez do formato grab and go, que tem como premissa o estilo de vida express de “pegue e leve”, e está crescendo nos condomínios.
Grab and Go significa, em português, ‘pegue e leve’. O modelo oferece ao consumidor estruturas refrigeradas em uma espécie de “estação”, nas quais é possível pegar alimentos e bebidas prontas e embaladas, para serem consumidas em qualquer lugar. “Essa iniciativa é extremamente prática tanto para quem consome como para aqueles que fornecem esse tipo de serviço. A partir dela, clientes pulam etapas, como fazer o pedido com antecedência, aguardar o preparo e até mesmo aguardar em filas para realizar o pagamento, pois existem tecnologias como a Inteligência Artificial, que efetua a cobrança do valor da compra de maneira automatizada via aplicativos”, ressalta Gustavo Almeida, CEO da Take.
Esta tendência, que ganhou força no início da pandemia, hoje está presente em condomínios, hotéis, academias, supermercados, bares, lanchonetes e até mesmo em restaurantes. “A estrutura do grab and go não concorre com a dinâmica de um restaurante ou bar tradicional. Na verdade, é um serviço complementar porque auxilia consumidores que estão sem tempo ou que simplesmente não querem consumir no estabelecimento. Por exemplo: nada impede que um cliente almoce em um restaurante e, ao mesmo tempo, se interesse em levar um lanche para o café da tarde, aumentando assim o ticket médio do local”, finaliza Almeida.
Em Salvador, o condomínio Belavista Patamares instalou um cooler inteligente na área da churrasqueira. “Essa aquisição foi excelente para ampliar a convivência dos moradores, e fornecer uma comodidade para o condomínio”, contou o síndico Raphael Ferreira.
“ESSA AQUISIÇÃO FOI EXCELENTE PARA AMPLIAR
A CONVIVÊNCIA DOS MORADORES, E FORNECER
UMA COMODIDADE PARA O CONDOMÍNIO”
Raphael Ferreira
Síndico Belavista Patamares
A empresa Take oferece um cooler inteligente que pode ser instalado em condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento comercial com um bom fluxo de pessoas, até mesmo para atender a rotina dos colaboradores. “É uma vending machine que opera com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual produto está sendo retirado, fazendo a cobrança automática diretamente no cartão de crédito cadastrado no App deles, o condomínio não se envolve no processo de venda”, conta o síndico Raphael.
Atualmente, os coolers estão disponíveis em duas versões, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.