Todos os Artigos

Ícone Mala

Arquitetura

Ícone Mala

Auditoria e compliance

Ícone Mala

Capacitação

Ícone Mala

Cidade

Ícone Mala

Condomínio

Ícone Mala

Contabilidade

Ícone Mala

Economia

Ícone Mala

Elevadores

Ícone Mala

Finanças

Ícone Mala

Gestão

Ícone Mala

Imobiliária

Ícone Mala

Legislação

Ícone Mala

Manutenção

Ícone Mala

Medição Individualizada

Ícone Mala

Meio Ambiente

Ícone Mala

Piscina

Ícone Mala

Polícia

Ícone Mala

Prevenção

Ícone Mala

Segurança

Ícone Mala

Seguro

Ícone Mala

Sustentabilidade

Ícone Mala

Tecnologia

Ícone Mala

Vida Saudável

Experiência e controle emocional na gestão participativa

Crédito:
Publicado: 19.12.2022
Compartilhe

Linda carvalho trilha sua carreira com maestria

Desde 2012 atuando no segmento condominial, Linda Carvalho aproveitou sua experiência numa administradora de condomínios para iniciar sua carreira como síndica profissional. Ela já administrou 11 condomínios, e atualmente está à frente de oito, entre condomínios residenciais, comerciais e mistos, sendo que um deles, Linda é síndica profissional há oito anos. 


“Comecei em uma administradora de con­do­­­­mínios como gerente ge­ral de atendimento e essa foi minha grande escola. Passei a conhecer os bastidores e acompanhava as atividades do proprietário que já atuava como síndico profissional”, re­velou Linda, que participava frequentemente das assembleias de condomínios e viu a grande dificuldade para eleger um síndico morador: “Foi a motivação para  me especializar e assumir esta profissão”. 


Com dificuldade de encontrar um curso completo de Síndico Profissional, Linda incentivou a inclusão do curso no portifólio da administradora que trabalhava. “Hoje em dia, o curso da  ACS FORMA, já está na sua oitava turma, e sou uma das facilitadoras, ministrando o módulo Implantação de Condomínios”, contou a síndica.  


Para Linda, a vantagem do Síndico Profissional é a imparcialidade no tratamento com os moradores: “Quando preciso, notifico, aplico multa e não dispenso juros e multa. Busco sempre manter a harmonia entre vizinhos, intermediando de forma imparcial os conflitos entre eles.  Preciso estar preparada para saber lidar com cada morador, saber ouvir e conduzir com base nas normas internas”, revelou Linda.  

 

“BUSCO SEMPRE MANTER A HARMONIA 

ENTRE VIZINHOS, INTERMEDIANDO DE FORMA

IMPARCIAL OS CONFLITOS ENTRE ELES”

 


Ela inda reforça que sua gestão é participativa: “Todos podem colaborar com sugestões que serão avaliadas.  Como sugerir a compra de um novo brinquedo, indicar a falta de um aparelho para a academia, indicar uma planta para o jardim, ajudar na decoração dos ambientes, etc. É impressionante como os moradores ficam satisfeitos quando tem liberdade de participar na valorização do seu patrimônio”. 


A profissão também tem seus desafios. “Uma inquilina de temporada, que estava sozinha e era estrangeira, estava com dificuldade de respirar. Chamei o SAMU e no atendimento, ela faleceu segurando minha mão. O proprietário do apartamento morava no exterior e não tinha informações sobre ela.  Eu estava com um corpo e um atestado de óbito sem ter para quem avisar.  A delegacia me orientou a procurar o consulado, que depois de muito insistir, providenciou uma funerária para retirar o corpo do condomínio. O corpo ficou embalsamado por oito dias, aguardando localizar familiares. Devido aos impedimentos de viagens por conta da Covid-19, ela foi sepultada em Salvador sem a presença da família”, contou Linda que reforçou que essa foi uma  experiência que exigiu muito controle emocional para conduzir a situação, demonstrando amor ao próximo.

Fonte: Site de Noticias 1

Curtiu? Compartilhe!
Compartilhe:

Publicidade

Mande-nos um Zap!

71 9 9169-1584

Curtiu nosso site ?

fb.com/cadeosindico

Siga a gente no Insta!

#cadeosindico

© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.