fechar× Entre em contato 71 3242-1084 / 3491-0710

Curso de Porteiro e Vigia

Qualificação é a chave para a inserção no mercado de trabalho

O Senac-BA, ao trabalhar através de prerrogativas de capacitação que valorizam técnicas teóricas e práticas, prepara os alunos para conquistar espaço no mercado de trabalho. Diante de um ofício que exige bom preparo profissional, a instituição traz, em uma carga horária de 160h, o curso de Porteiro e Vigia para sua Agenda de Cursos. A formação está disponível para Salvador, Feira de Santana e Camaçari.  

Alex Carneiro realizou o curso do Senac este ano para conseguir conquistar seus objetivos pessoais e profissionais. “Como é uma função que nunca exerci, procurei o curso de Porteiro e Vigia para me qualificar, ampliar meus horizontes e conquistar uma vaga de trabalho. A experiência foi construtiva e pretendo continuar assimilando novos conhecimentos através de outros cursos do Senac”, contou Alex.  

De acordo com a supervisora pedagógica do Senac, Lucigleice Duarte, o curso prepara o profissional para executar atividades do serviço de portaria, além de realizar medidas preventivas de segurança pessoal e patrimonial. “O profissional porteiro e vigia qualificado pelo Senac adquire marcas que reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e de sua capacidade de transformação da sociedade”, conta Lucigleice. 

A segurança é a justificativa mais usada pelos condomínios que desejam substituir o porteiro presencial por portarias virtuais, controladas remotamente por companhias especializadas. Contudo, por mais que a tecnologia avance, muitos condôminos ainda ficam reticentes quanto à mudança. Afinal, o porteiro conhece pessoas, percebe hábitos e rotinas que podem passar despercebidos pelos filtros das câmeras de segurança e interfones. 

Mais informações no portal www.ba.senac.br ou pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.


 
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...