05/06/2014

Segurança de condomínios durante a Copa pede alerta máximo



A Copa se aproxima e as pessoas começaram a se mobilizar para enfeitar ruas e condomínios para assistir às partidas. No entanto, é importante ficar atento: com todos ligados nos jogos, bandidos podem se aproveitar da situação de vulnerabilidade para entrar nos prédios.

O gerente geral de condomínios da Apsa, Luiz da Cal, lembra que durante esse tipo de evento o fluxo de pessoas que não faz parte do condomínio aumenta. "São convidados, turistas que alugam por temporada, entregadores de lanches e outros. Nessas situações, o síndico deve reforçar com os moradores as exigências para receber visitas. É prudente cobrar dos proprietários que deixem sempre os nomes dos convidados na portaria e recebam suas encomendas na entrada". Com o sobe e desce de pessoas, eles devem também ser orientados a manter as portas fechadas.

Neste período, os porteiros e vigilantes poderão assistir aos jogos em televisões portáteis ou celulares com TV. Por esta razão, é aconselhável aos síndicos lembrá-los de manter a atenção ao trabalho e se posicionarem de frente para a entrada, mesmo durante as partidas. "Dessa forma, conseguem manter a atenção à entrada de pessoas estranhas", explica.

Evitando desavenças

A chance de barulhos incômodos aumenta, assim como o consumo de bebidas alcoólicas, o que pode causar desentendimentos. "Mesmo sendo um momento especial, devem prevalecer o bom senso, o respeito às regras de silêncio e a necessidade de evitar o consumo de bebidas nas áreas comuns. É importante também o veto ao uso de rojões e fogos de artifício, que podem causar acidentes", ressalta o gerente.

Fonte: Apsa



 

Tags: Copa do mundo  Segurança  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710