11/03/2014

1º Congresso Norte-Nordeste de Gestão de Condomínios

Por Carla Brayner


Participação ativa do público e respostas positivas em 2013 garantem segunda edição do evento

Aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro de 2013, o 1º Congresso Norte-Nordeste de Gestão de Condomínios, em Salvador-BA, no Hotel Pestana. Gestores e especialistas de todo o país debateram sobre os principais problemas e discutiram soluções inovadoras para a gestão condominial com os 340 participantes.



Os temas e a programação abordaram assuntos de inte­resse geral dos gestores: gestão de condomínio, inadimplência, motivação, condômino antissocial, medição individualizada de água, administração de conflitos, recursos humanos, seguros, arquitetura e obras, elevadores (gestão de manutenção), medição individualizada de gás, segurança, contabilidade e auditoria como controle de gestão financeira. 

A resposta dos participantes, através dos levantamentos realizados provam o sucesso do primeiro congresso realizado com a parceria entre a Revista Cadê o Síndico, a Di Magnavita Eventos e o Clube das Seguradoras da Bahia, e geram a expectativa para a continuação do evento nos anos seguintes. “Tendo em vista o crescente número de condomínios sendo erguidos em Salvador, cada vez mais empreendimentos com estruturas de resorts, exigindo-se profissionais qualificados para gerir estas estruturas, por outro lado nosso mercado preparando-se para tal, um evento como este congresso, foi providencial e muito proveitoso. Mais ainda, sabendo que haverá uma seqüência anual, o que nos proporcionará atua­lizações no segmento. Como síndica profissional, certamente prestigiarei todos os outros congressos que virão. Parabéns à Revista Cadê o Síndico e aos promotores pela iniciativa”, disse Eunice Ribeiro, síndica profissional.

 “O evento atingiu o seu objetivo que é de promover o crescimento da área através de especialistas e a troca de experiência entre os profissionais. Segundo avaliação dos participantes (congressistas e patrocinadores), o evento foi considerado excelente”, informou Diana Magnavita, responsável pela organização do congresso. 

De acordo com Nelson Uzeda, diretor financeiro do Clube das Seguradoras da Bahia, o congresso foi positivo e proveitoso. “Tenho certeza que os objetivos a que nos propusemos foram alcançados plenamente. Com a experiência adquirida no 1° Congresso acredito que tenhamos mais pessoas e empresas interessadas para o ano de 2014”, disse Uzeda. 

Com a grande aceitação, a equipe organizadora já está programando o evento deste ano, previsto para ser realizado nos dias nos dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Pestana, mantendo a época de homenagear o profissional “Síndico”, em seu dia comemorativo. Em breve mais informações no site:  www.dimagnavitaeventos.com.br/condominio.





 

Tags: Congresso  Evento  Gestão  

Comentários

Outras matérias

28/07/2017

Assembleia Show

20/03/2017

Assembleia Show

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710