Banner
 

09/09/2013

Novo gerador reduz a emissão de poluentes

Por Carla Farias

Gerador movido a etanol é considerado alternativa sustentável para condomínios
 
Nos momentos de interrupção não prevista no fornecimento de energia elétrica, geradores entram em operação. Na maioria dos condomínios, o gerador fornece energia de emergência para as áreas comuns, elevador de serviço e algum ponto de luz nos apartamentos. Até então, os geradores eram à base de diesel, gasolina ou gás (propano), recursos que poluem a atmosfera. Porém, foi lançado o gerador movido a etanol, um combustível renovável, que reduz a emissão de poluentes e é fonte de energia limpa.
 
O gerador movido a etanol é considerado uma alternativa sustentável, pois consome menos energia fóssil e reduz as emissões de gases na atmosfera. “O etanol é menos poluente, pois é derivado da cana-de-açúcar, um recurso renovável. O uso deste biocombustível representa uma redução de 68% nas emissões de gases do efeito estufa, e de lançamento de partículas e óxidos de nitrogênio na atmosfera”, informou o químico da Cetrel, Raimundo Nouta Pereira. 
 
A Geraflex, empresa que introduz inovações de desenvolvimento tecnológico capazes de assegurarem a redução dos níveis de poluição ambiental, lançou o gerador de emergência movido a etanol, o Verflex 85, um sistema completo, com todos os equipamentos necessários para a geração de energia elétrica emergencial, com 85 kilovoltampere (kVA). O equipamento é altamente inovador e conta com tecnologia para geração de energia limpa com uso de etanol combustível. Outra vantagem é a sua disposição física, que por ser vertical, ocupa menos de um metro quadrado(m²) no solo. Além disso, é fácil de transportar, possui baixo nível de ruído e vibração, é totalmente automatizado e possui manutenção simples e econômica. “O desenvolvimento do equipamento atendeu três necessidades de condomínios: falta de espaço, redução de emissão de poluentes e economia”, informou a gerente comercial, Scheila Adriane Grade.
 
O equipamento utiliza em grande parte peças automotivas, que podem ser encontradas em qualquer revenda de autopeças e as poucas partes mais específicas a empresa têm para pronta entrega. “E a economia não para por aí, o gerador vêm com tanque de combustível e quadro de transferência incorporados, ou seja, pronto para ligar na rede sem necessidade de adquirir peças adicionais”, informou Scheila Adriane Grade.



Especificações do novo gerador
 
• Dimensões compactas. Ocupa menos de um metro quadrado (m²) no solo.
• Fácil transporte, passa em uma porta padrão.
• Baixo peso, facilitando transporte e instalação.
• Baixo nível de ruído.
• Utiliza etanol, combustível renovável ecologicamente correto.
• Manutenção simples e econômica. 
• Design funcional, projetado para facilitar o manuseio e manutenção, e agregar valor a estética do ambiente.

 

Tags:   

Comentários

Outras matérias

28/07/2017

Varanda verde

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710