28/03/2013

Ar condicionado de janela ou split?

Por Gildson Dantas

Antes de escolher o melhor tipo de ar-condicionado, consulte um profissional especializado
 
Muitas pessoas ficam na dúvida na hora de comprar um aparelho de ar condicionado. Qual será o melhor: o convencional, conhecido como de janela, ou o tipo split?  
 
Antes de decidir pela compra, verifique qual o tipo de aparelho que melhor se adapta às suas necessidades, às características do local de instalação e ao seu orçamento, para não haver arrependimento futuro, e consequente perda de tempo e di­nheiro.
 
Vejamos a seguir as vantagens e desvantagens que cada um deles oferece. Os aparelhos de ar condicionado de janela têm uma instalação mais cara e mais trabalhosa, se o local a ser instalado não dispor de furação adequada e suporte. Se for instalado em um pavimento térreo, além dos custos com pedreiro, terá de gastar também com serralheiro, para fazer uma grade de proteção.
 
 
Já os aparelhos split são mais silenciosos, pois o compressor que é responsável pelo barulho durante o seu funcionamento, fica do lado de fora do cômodo e a instalação é menos invasiva, porque não precisa abrir um buraco tão grande na parede. Além de ser mais caro, a instalação é mais complexa e não são todos os profissionais do mercado que instalam esse tipo de ar condicionado.
 
Quanto ao consumo de energia, esses dois tipos de ar condicionado são praticamente equivalentes. 
Portanto, antes de decidir por qual tipo de aparelho de ar condicionado comprar, pesquise e consulte um profissional especializado na área.


 
 

Tags:   

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710