Banner
 

30/03/2013

Lazer e residência em um só lugar

Por Iana Silvany




Em Salvador e Região, há muitas opções de condomínio-clube, para atender aos consumidores de várias classes sociais
 
Quadras de esportes, piscina, sauna, salão de jogos, espaço gourmet, academia, espaço zen, SPA. Cada vez mais, as opções de esporte e lazer são objeto do desejo de quem compra um imóvel pronto ou na planta. Em Salvador e Região Metropolitana, há muitas opções de condomínio-clube, com padrões de conforto e acabamento diferenciados para atender aos consumidores de várias classes sociais.
 
Para o diretor Nordeste da PDG, Ricardo Telles, as pessoas estão optando por usufruir de todo o conforto e comodidade em sua própria residência. “Em decorrência da rotina muito corrida do dia-dia as famílias tendem a buscar segurança e lazer no ambiente de moradia com toda tranquilidade, sem pegar trânsito passando mais tempo ao lado da família, sem preocupações”, afirma.
 
Em Salvador são encontrados diversos empreendimentos que atendem a esse perfil, com ampla infra-estrutura de lazer para os moradores e para todos os tipos de público. A PDG, por exemplo, possui a maioria dos empreendimentos com este perfil de condomínio clube como, por exemplo, o Villa do Mar que estimula a prática de esportes com quadra poliesportiva, espaço fitness, piscina adulto com raia, piscina infantil, deck molhado, salão de jogos.
 
Além disso, incentiva a interação entre as crianças com a brinquedoteca e o playground infantil. Espaço gourmet e salão de festas, também compõem o complexo de lazer estruturado tanto para pais e filhos, quanto para a diversão com os amigos. 
 
O administrador do condomínio Alpha Life, Márcio Bispo Lima, considera esses empreendimentos como uma tendência atual. “As pessoas buscam mais comodidade quando procuram um clube dentro do condomínio, além de ser um ótimo investimento para o futuro”, completa.
 
O estímulo à prática de esportes e o incentivo à interação das crianças com uma estrutura para pais, filhos e para a diversão com os amigos são só alguns benefícios que os condomínios-clube podem proporcionar. “Espaços mais amplos com academia, piscina, SPA, salão de beleza, cinema, dentre outros, proporcionam comodidade ao morador porque tudo está dentro do condomínio”, afirma Bispo.
 
O radialista e empresário Ricardo Vasconcelos, que reside no Condomínio Flamingo’s Paradise, na Praia do Flamengo, afirma que curte tudo o que gosta. “Eu moro no fim de semana. Quando chego em casa é como se estivesse em férias”, diz. “Cuido do jardim, me envolvo na decoração da casa, faço churrasco com os amigos, convido a galera para curtir a piscina do clube e para o baba (futebol) semanal, às quartas-feiras. Meus filhos circulam e brincam pelo condomínio livremente. Aqui eu tenho segurança, espaço e liberdade ao mesmo tempo”, completa Vasconcelos.


 
 

Tags:   

Comentários

Outras matérias

17/11/2016

Retrofit

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710