Banner
 

30/03/2013

Passo a passo para implantar a medição individualizada de água



Vamos publicar nesta edição o passo a passo para implantar a medição individualizada:
 
1. O síndico ou responsável deverá ir a uma das Lojas de Atendimento da Embasa, para obter a orientação e documentação necessária.
 
1.1. Convocar uma assembleia geral, obedecendo a prescrição da convenção do condomínio para apresentação da ideia e aprovação.
 
1.2. Elaborar ATA da decisão com assinatura de no mínimo 2/3 dos moradores e registrar no cartório de Títulos e Documentos.
 
1.3. Selecionar um engenheiro construtor  e/ou empresa legalmente habilitada com experiência em instalação hidráulica que deverá procurar a Embasa, para receber orientação sobre o padrão existente para o caso específico do condomínio e demais procedimentos.
 
2. O engenheiro construtor apresentará um projeto com proposta técnica, orçamento e ART - Ano­tação de Responsabilidade Técnica, comprovando o registro junto ao CREA - BA. 
 
3. Concluída a obra de adaptação, tendo em mãos a documentação (ATA de reunião, Termo de Ade­são - com 100% das assinaturas dos condôminos e fichas cadastrais), o síndico ou responsável retorna à Loja da Embasa para formalizar o pedido de ligação individualizada.
 
4.  A Embasa faz a vistoria da obra observando o cumprimento do padrão. Estando de acordo, a empresa implanta a medição individualizada de cada imóvel.
Atenção: Se a obra não obedecer ao PADRÃO exigido a Embasa NÃO implantará a individualização.
 
Observações
 
• O custo do projeto, obras, aquisição e manutenção dos equipamentos e acessórios são de responsabilidade dos condôminos.
 
• O construtor deve buscar, junto à Embasa, o padrão dos medidores, local de instalação e outras informações sobre o assunto.
 
• As descargas automáticas devem ser substituídas por caixas de descargas acopladas.
 
• A Embasa não analisa projetos e não se responsabiliza por problemas internos nos prédios e condomínios.
 
• A Embasa manterá um hidrômetro para medição do consumo global do condomínio e fará o rateio do consumo das áreas comuns entre as unidades consumidoras.
 
 • Havendo débitos com a Embasa, a implantação das ligações individualizadas só será executada após a negociação da dívida.
 
_________________________________________________________________________________________
Esse espaço conta com a colaboração da EMBASA, para res­ponder às perguntas mais frequentes sobre individualização de água. 
Maiores informações ligue para 0800 0555 195.



 
 

Tags:   

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710