09/04/2018

Decoração de hall de entrada valoriza imóvel

Por: CARLA BRAYNER

HALL DE ENTRADA É O CARTÃO DE VISITA DO CONDOMÍNIO

Ao decorar um ambiente ou só repaginá-lo, faz com que esse imóvel torne-se atrativo pra o mercado, agregando valor na negociação de venda ou aluguel. A decoração acelera o processo de negociação e ainda garante um percentual que compense o investimento. Um hall de entrada em boas condições, por exemplo, é fundamental para a valorização imobiliária.


Programa Decora GNT              
Projeto: Arquiteto Maurício Arruda


Quem não aprecia um ambiente novo, decorado, elegante e refinado, que garante a sensação de conforto? “O hall de entrada identifica o estilo do condomínio. É o cartão de visita do local e não pode passar uma imagem de desleixo ou má conservação, pois é a partir dele que temos a boa impressão do condomínio”, conta Thelma Simões, Designer de Interiores e sócia da empresa TSinteriores. 

“O HALL DE ENTRADA IDENTIFICA O ESTILO
DO CONDOMÍNIO. É O CARTÃO DE VISITA
DO LOCAL E NÃO PODE PASSAR UMA IMAGEM 
DE DESLEIXO”

Thelma Simões

Designer de Interiores 

O hall de entrada de um condomínio pode ser transformado de várias maneiras. “Podemos tanto reformar ou repaginar, o que torna o custo mais baixo. Uma transformação mais rápida é a pintura ou instalação de papel de parede. Mais existem diversas formas como exemplo: plantas, quadros, adornos, pisos, rodapés, gesso, guarnições de portas e elevadores, uma boa iluminação, adesivos de parede, móveis e o  espelho que passa a sensação de amplitude”, conta Thelma. 


Hall de entrada Condomínio Reserva do Litoral,
Condomínio de casas Litoral Norte Busca Vida
Projeto: Designer de Interiores Thelma Simões


Outra opção de reforma é utilizar produtos e peças sustentáveis. “Diminui o custo e assim ajuda a preservar a natureza. O importante é harmonizar o estilo do condomínio ou da sala do morador formando assim uma coerência no ambiente”, conta Thelma. 

Em tempos de crise é importante ressaltar que a decoração tem o papel de agregar valor ao prédio, ao apartamento, não só pra quem vai vender e sim pra quem estar morando, traz sensação de bem-estar, já que hoje a ideia é ter qualidade de vida.

“A DECORAÇÃO E A MANUTENÇÃO DAS ÁREAS COMUNS
DOS CONDOMÍNIOS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA
A VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL”

José Luis Andrade

Corretor de imóveis

“A decoração e a manutenção das áreas comuns dos condomínios são muito importantes para a valorização do imóvel” garante o corretor de imóveis, José Luis Andrade, que ainda completa informando que o investimento em decoração, logo é obtido com a valorização do imóvel.



 

Tags: Decoração  Design de interiores  Hall de entrada  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710