Banner
 

28/07/2017

Utilizando o elevador corretamente

Por: Adriana Novaes

O elevador é o equipamento mais utilizado por quem mora em prédio de apartamentos. Por isso, o síndico deve adotar todas as medidas para garantir o bom funcionamento e a segurança dos equipamentos.



Além de estimular o correto uso, afixando as dicas da empresa responsável pela manutenção nos quadros de aviso do condomínio, o síndico deve observar regularmente o funcionamento do elevador, para verificar se o equipamento apresenta qualquer alteração no funcionamento.

O elevador deve ser interditado e a empresa de manutenção acionada imediatamente se houver desnível de cabine e quando o equipamento estiver parando entre dois andares ou andando com a porta aberta. Esses são sinais de que o elevador está com sérios problemas técnicos.

É fundamental que o síndico alerte os condôminos quanto aos riscos de acidentes causados por brincadeiras dentro do elevador, como pular, balançar ou forçar a abertura da porta automática.

O contrato de manutenção de elevadores é obrigatório. É muito importante que as medidas de segurança sejam reforçadas no dia da inspeção, para evitar acidentes. 



Adriana Novaes, bacharel em Direito pela UFBA, pós-graduada pelo Ministério Público-BA, advogada atuante no segmento civil e empresária no ramo de transporte vertical. Contato: adry_novaes@hotmail.com



 

Tags: Elevadores  Uso correto dos Elevadores  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710