16/11/2016

Gestão compartilhada

Por: CARLA BRAYNER



SÍNDICO E ADMINISTRADORA TOMAM DECISÕES EM CONJUNTO EM PROL DO CONDOMÍNIO


Marcelo Tony Patterson de Almeida, funcionário público federal, é síndico do Condomínio Jardim Napoli, localizado no bairro Cidade Jardim, desde novembro de 2013. Em janeiro de 2015, a administradora Deise Santos Silva Costa foi contratada, e em três meses trabalhando juntos, perceberam que a parceria já estava dando certo.     

No ano do mandato dessa parceria, já foi possível ver as diferenças. “Formalizamos atendimento através do site, que a nova contabilidade nos forneceu. Baixamos os custos nas manutenções por preços 30% mais baixo e com qualidade superior. Os prestadores de serviços estão mais atentos, por saberem que tem uma administração ativa e que não importa o tempo que estão atuando no condomínio, eles sabem que se pisarem na bola, romperemos o contrato a qualquer tempo. Em exemplo, tivemos contrato por mais de dez anos com uma prestadora de serviço de manutenção de elevadores que não vinha atendendo nossas expectativas, problemas não solucionados e um descaso com as chamadas. Foi aí que rompemos e substituímos pela empresa Expel, que nos gerou um contrato vantajoso com peças e ganhamos a retífica da polia que a anterior estava nos cobrando R$ 28.000,00, além da pintura do motor, poço e caixa de máquinas”, contou Deise.

Além disso, promoveram eventos para gerar a socialização dos condôminos, que segundo eles, alguns não se cumprimentavam e nem se conheciam, apesar de morarem há dez anos no prédio. “Através das confraternizações que promovemos, como o dia das crianças, inauguração do novo jardim e festa natalina que teve danças e peças teatrais, promovendo a interação entre crianças e aproximação dos moradores”, disse Marcelo. 

Com tantas ações diferentes, a administração vem recebendo feedback positivo e uma satisfação de 70% dos condôminos. “Sabemos que nunca iremos agradar a todos, mas estamos nos esforçando para fazer o melhor, os condôminos participam mais, contribuindo com críticas construtivas. As assembleias vêm sendo mais participativas, fazemos um coffe break com sequilhos, sucos, bolos, dando uma leveza e desenvoltura na execução”, finalizou Deise.


 

Tags: Administrador  Gestão  Gestão Compartilhada  Síndico  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710