Banner
 

20/03/2017

Porque modernizar melhora a segurança

Por: Adriana Novaes

Pesquisas realizadas pelo mundo todo, por segmentos es­­­­­pecializados, apontam a necessidade de uma moder­nização dos elevadores a cada 15 anos. Normalmente, o primeiro item que necessita de substitui­ção e que indica a idade do elevador é o seu painel de comando. Nesse caso, uma modernização técnica é realizada utilizando um painel de comando computado­rizado dotado de inversor de frequência que consegue reduzir em 40% o consumo de energia elétrica do elevador.



A modernização de elevadores transforma equipamentos antigos em modernos, mais bonitos, confortáveis, seguros e, principalmente, mais econômicos. É importante lem­brar que a manutenção de e­levadores consome cerca de 7% dos recursos de um condomínio e, cerca de 6% do orçamento em energia elétrica. Portanto, vale à pena modernizar.

Com a modernização, o condomínio estará priorizando a segurança das pessoas que utilizam os elevadores diariamente. Além disso, os elevadores podem ser adaptados para serem acessíveis para quem tem deficiência visual, auditiva ou motora.



A modernização estética das cabines e dos botões de acionamento nos pavimentos agrega maior valorização ao patrimônio e visibilidade de alto nível ao condomínio. Os revestimentos antigos são substituídos por outros materiais, como aço inoxidável, fo­lheado de madeira, laminado melamínico, espelho e granito no piso. O elevador ganha teto e iluminação novos, novas botoeiras de chamada, com indicadores digitais, dentro de uma concepção mais mo­derna e atualizada, proporcionan­do aos usuários viagens mais agradáveis e seguras.

No geral, elevadores antigos são bastante robustos e permitem modernizações e adaptações conforme a necessidade ao longo do tempo de utilização. A redução com os custos de manutenção e desgaste de elementos mecânicos serão reduzidos sensivelmente.



Adriana Novaes é bacharel em Direito pela UFBA, pós-graduada pelo Ministério Público-BA, advogada atuante no segmento civil e empresária no ramo de transporte vertical. Contato: adry_novaes@hotmail.com


 

Tags: Elevadores  Modernização de Elevadores  Segurança nos Elevadores  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710