20/03/2017

Food Truck em condomínios

Por: Carla Brayner



PRATICIDADE E SEGURANÇA NA PORTA DE CASA


Os Food Trucks invadiram as ruas de Salvador. Um novo movimento urbano, que se espalhou no Brasil, mas originalmente foi criado nos Estados Unidos, leva kombis, trailers e bicicletas (bike trucks), devidamente adaptados para feiras, praças e condomínios da capital.

Com a rotina turbulenta dos grandes centros urbanos, cada vez mais as famílias optam por empreendimentos com opções de lazer para todos os membros da família. “O que garante segurança e comodidade, já que não precisam gastar tempo com locomoção ou sair de dentro da sua moradia para desfrutar de facilidades, como padarias móveis, professores de natação e de idiomas, massagistas, esteticistas, cuidadores de animais de estimação e faxineiras”, disse a síndica Edna Nunes.


“JÁ TIVEMOS FOOD TRUCKS
AQUI NO LE PARC E FOI MARAVILHOSO”

Juliana Biazin
Moradora do Le Parc Residential Resort



Também é possível encontrar condomínios que oferecem opções de feiras livres no espaço do estacionamento. “Já tivemos food trucks aqui no Le Parc e foi maravilhoso. Diversos tipos de comida, e de uma forma prática e fácil. Muito bom poder morar em um lugar em que não precisamos sair para buscar lazer. As crianças adoram e esperamos repetir em breve”, comenta Juliana Biazin, moradora do Le Parc Residential Resort.

O concierge do Le Parc Residential Resort, Gil Lopes, contou que em 2016 aconteceram três eventos com food trucks no condomínio e neste ano já ocorreu um. “O Le Parc é um condomínio clube e tem em seu conceito elementos de um resort, portanto nossa missão é garantir a todos uma experiência única, com uma morada de excelência, integrando pessoas, com foco no bem-estar. Com isso, a possibilidade de frequentar uma praça de food truck no conforto do seu lar, oferece comodidade aos condôminos, bem como fomenta a integração entre os moradores, ação essa que reforça o conceito do condomínio, que está ligado ao bem-estar, segurança e convivência harmoniosa”, fala Gil Lopes.

Neste contexto de levar conforto e praticidade para as famílias que optam em morar em locais com mais itens de lazer, a Perini criou o Perini Truck para levar os clássicos sorvetes, doces e salgados, incluindo a tradicional coxinha de catupiry, aos condomínios de Salvador. “Temos frequentemente o food truck da Perini estacionado aqui no condomínio, e eu adoro, pois posso trazer minha família para fazer um lanche na tarde de sábado em um local seguro. O melhor é não precisar tirar o carro da garagem, descemos o elevador e curtimos juntos”, conta Talita Alonso Ribeiro moradora do Vilaggio Panambi.


 

Tags: Feiras Livres  Food Truck  Praça de Food Truck  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710