Banner
 

23/05/2016

Seu condomínio não pode pagar por uma Auditoria?

Por: Michele Lordêlo

Em tempos de crise e com o significativo aumento da inadimplência das taxas condominiais, os condomínios têm visto suas economias de anos, que foram investidas em poupanças, aplicações financeiras, se esgotarem, para quitações de despesas mensais do condomínio.

Os casos de problemas financeiros se agravam, quando: o síndico não apresenta prestação de contas de suas atividades; na troca de gestão surgem dúvidas da aplicação dos recursos; um síndico é destituído (afastado da função); o balancete não fecha e despesas não são escrituradas; ou quando são localizados pagamentos sem comprovantes ou documentação idônea.

Diante deste cenário e mediante o crescimento de consultas que temos tido pelos gestores condominiais que gostariam de realizar uma auditoria, mas não possuem recursos para tal, a Lordêlo Audit, uma empresa do Grupo Lordêlo de Contabilidade fará do dia 30 de abril até 30 de junho deste ano, a primeira fase do Mutirão de Auditoria Condominial com atendimentot gratuito.

O Mutirão primeiramente atenderá a um grupo de condomínios que não podem pagar por uma auditoria por amostragem (com meses selecionados). Para isto, o gestor deverá comparecer em nossa sede, munido de cópias dos documentos que serão fornecidos mediante um cadastro inicial. A Lordêlo Audit indicará os meses a serem auditados e será realizada uma auditoria de prestação de contas, sem custos.

Um outro grupo que o Mutirão atenderá, será de um gestor, um morador ou um grupo de moradores que não conseguiram aprovação da auditoria em assembleia e decidiram eles mesmos, pagar pelos serviços; neste caso, o Mutirão oportunizará um valor de baixíssimo custo para a contratação, uma vez que o gasto não será do condomínio. 

Como a realização do serviço é gratuito, a Lordêlo Audit e o Programa Cadê o Síndico, juntamente com a Revista Cadê o Síndico, irão oportunizar à ACCI - Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (www.vivofelizacci.wordpress.com/), a doação de alimentos não perecíveis ou brinquedos ou roupas ou latas de leite, para os condomínios que desejarem contribuir. 

Para participar da seleção, o gestor ou morador, deverá manter contato através do 3351-6952 ou enviar a solicitação para m_lordelo@yahoo.com.br. Esperamos vosso contato!

 
Michele Lordêlo é contadora, empresária do Grupo Lordêlo de Contabilidade, que reúne a, Lordêlo Audit (Auditoria para Condomínios), Lordêlo Cont (Contabilidade para Empresas) e Lordêlo Trainning (Treinamentos Contábeis para as equipes das Administradoras de Condomínios), especialista em Auditorias para Condomínios, Doutora em Educação e Professora de Cursos de Pós-Graduação.  m_lordelo@yahoo.com.br, Tel.: (71) 3351-6952.


 

Tags: Auditoria Contábil  Condomínio  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710