Banner
 

16/03/2016

Gestão de Facilidades

Por: CARLA BRAYNER



JOSÉ FRANCO APROVEITA SEUS CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PARA GERENCIAR CONDOMÍNIOS


“Trate seu edifício como uma empresa, conduzindo sempre com profissionalismo, e evitando o amadorismo ou improvisação”, é com essa premissa que o síndico profissional, José Franco, torna mais seguro, sustentável, econômico e agradável o espaço comum de pessoas nos condomínios que atua. 

José possui vasta experiência profissional como administrador em empresa estatal, onde atuou durante 39 anos na área de facilidades, serviços, contratação, planejamento e gestão. Ele é formado em administração de empresas e tem MBA em gestão empresarial.

Atualmente, exerce o cargo de síndico profissional no Edifício Jardim de Versailles e administra o Edifício Palazzo Ravena. “Atuamos na otimização de custos, automação de processos, excelência na prestação de serviços, inovação, procedimentos, gestão de contratos, sempre desenvolvendo soluções que possam elevar a qualidade dos serviços e dos produtos prestados para os moradores”, disse José Franco, que também é diretor da empresa Kondominyus - especializada em consultoria de condomínios residenciais, comerciais, empresariais, centros médicos e pequenas empresas.
 
No Versailles, várias ações foram tomadas que agradaram os moradores. “Substituição dos dois elevadores pela empresa EXPEL, com 50% de redução de custos; reforma da área da piscina, transformando em uma área de lazer mais moderna; construção de depósito de lixo reciclável; pintura do edifício; construção de quiosque com churrasqueira e chuveirão para atender os atletas da quadra esportiva e redução no consumo de água e energia elétrica em mais de 50% com alterações no funcionamento do edifício que possui mais de 20 anos de construído”, informou José Franco.

 “Minha gestão é focada em promover a qualidade de vida e colaborar para uma convivência mais humana e harmoniosa nos edifícios. Além de garantir a conservação e o bom funcionamento dos condomínios, proporcionando conforto aos moradores e agregando valor aos imóveis”, informou José Franco, que tem como diferencial a dedicação diária na condução do planejamento estratégico e a administração participativa em conjunto com o Conselho Fiscal, no qual todas as ações são compartilhadas.

Para ele, o grande desafio está em saber para onde quer direcionar seu foco, avaliar os recursos, estudar as variáveis, estabelecer prioridades, e agir com determinação para atingir os resultados. “Administro bem o tempo das visitas diárias aos edifícios, e prevejo a possibilidade de assumir novos desafios em outros edifícios como síndico profissional”, finalizou.


 

Tags:   Administração  Síndico Profissional  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710