16/11/2015

Sua piscina pronta para o verão

Por: Antonio Coradinho

O verão está chegando, prepare a sua piscina para ter um lazer tranquilo com algumas dicas úteis:

1. Troque a areia anualmente. Se trocou há mais de um ano, faça a troca agora para não ser pego de surpresa no meio do verão com a piscina alterada devido á saturação da areia.

2. Se a bomba estiver roncando, troque os rolamentos e selo mecânico, evitando que a mesma danifique o bobinado.

3. Verifique a presença de azulejos quebrados e faça a sua troca. Uma aresta de azulejo quebrada pode funcionar como uma navalha, provocando cortes profundos.

4. Analise diariamente a água da piscina. O cloro deve estar entre 1 e 3 PPM e o PH entre 7.2 e 7.8, permanentemente, isto é, a qualquer hora dia.

5. Utilize cloros estabilizados (orgânicos) que garantem uma concentração de cloro por muito mais tempo. Lembre-se de que uma água fora de especificação pode causar problemas à saúde dos usuários. O excesso de cloro pode causar contaminação química e a falta do mesmo pode causar contaminação bacteriológica. Já o PH desajustado pode causar problemas de pele, como ressecamento, ardência, etc.

6. Nunca deixe crianças sozinhas na piscina. Sempre que houver uma criança na piscina, um adulto deve estar por perto observando.


 

Tags: Manutenção Preventiva  Verão e Piscina  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710