Banner
 

16/11/2015

3ª edição da Assembleia Show

Por: Carla Brayner

MAIS UMA EDIÇÃO DE SUCESSO

Aconteceu no dia 03 de outubro, no Wall Street Empresarial, a terceira edição da Assembleia Show produzida pela Revista Cadê o Síndico. Uma média de 300 participantes, entre síndicos, administradores, condôminos e interessados, estiveram presentes no evento.  

O objetivo do evento foi compartilhar experiências e esclarecer dúvidas, referentes a situações vivenciadas em condomínios. Fábio Aranha, executivo da Infolev Elevadores e Informática, ministrou uma palestra sobre “Elevadores: manutenção, cuidados e opções para modernização”. “O elevador é a razão de existir de um edifício, o equipamento mais importante. Por isto para servir de transporte seguro para todos, precisa de boa manutenção. E estar atualizado tecnologicamente. Os síndicos e administradores tem que saber dos seus direitos e opções para escolher empresas de manutenção. E mostrar as alternativas para reformar e modernizar os equipamentos mais antigos”, disse Fábio que ficou surpreso com o envolvimento dos síndicos e administradores de Salvador. “Fiquei surpreendido com o profissionalismo e interesse sobre temas que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em condomínios”, finalizou. 

A síndica do condomínio Chácara Suiça, Cinara Silva, ficou muito satisfeita com o evento. “Achei a Assembleia Show rica em informação, com profissionais capacitados para esclarecer dúvidas ao público presente, sem contar com a integração que o evento proporciona aos participantes. Muita troca de informação e conhecimento. Perfeito”, disse a administradora. 



O outro palestrante foi Nelson Uzeda, diretor financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia, Professor da Escola Nacional de Seguros e executivo da Cia Excelsior de Seguros em Salvador, que falou sobre seguro condominial, como contratar, pontos positivos e negativos, destacando as exigências contidas na lei 4591/64. “Observamos que alguns síndicos e/ou administradoras de condomínio geralmente contratam os seguros analisando prioritariamente o item “custos”. Obviamente que, em se tratando de seguro, a redução de custo implica diretamente na redução das garantias ofertadas e consequentemente em prejuízos não indenizados pelo seguro. Ou seja, com esse trabalho procuramos chamar atenção para todos que lidam nesse segmento, de forma preventiva e didática também, vez que na palestra citamos diversos exemplos de sinistros indenizáveis e não indenizáveis para que assim todos os participantes pudessem analisar situações na prática e seus efeitos para o condomínio”, informou Uzêda que ainda completou: “Destacamos também a importância da cobertura de responsabilidade civil do síndico, do condomínio e garagista de forma bem ampla”.  

Muitos participantes ficaram satisfeitos com as palestras. “Achei muito bom pois tem assuntos que precisamos ficar informados, inclusive quanto a parte de seguro do prédio, os possíveis sinistros que podem acontecer. Quanto a parte de elevadores temos que estar atentos à possíveis problemas e como saber solucioná-los. Os palestrantes conseguiram passar para quem estava no evento conhecimento necessário para ser usado nos condomínios. Espero que tenhamos aqui em Salvador encontros como esse outras vezes”, disse Cleber Sousa, administrador do Solar do Cardeal.

Empresas patrocinadoras do evento

AC Assessoria Contábil, ACS Assessoria Condominial, Amplavisão CIA Técnica, Angelo Freitas Controle de Pragas, Brasilgás, Clube das Seguradoras, Condomínio Certo, Consulserv, Doalto Elevadores, Eleve Elevadores, Engeltech Elevadores, Expel Elevadores, Funcional, Haru Maru, Life Ita Brasil, Maratá, Maria Brasileira, Play Ground, Programa Cade o Sindico, Saniprag Controle de Pragas, Sicoob, Sindseg, Swat Controle de Pragas, Tudo Limpeza, Vip house Higienização e Limpeza, Vitaltec Segurança Eletrônica, Yemanjá.



 

Tags: Elevadores  Gestão  Seguros  

Comentários

Outras matérias

28/07/2017

Assembleia Show

20/03/2017

Assembleia Show

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710