Banner
 

13/07/2015

Doenças alérgicas

Por: Carla Brayner

COM A QUEDA DE TEMPERATURA, INÚMERAS DOENÇAS ATACAM O ORGANISMO. SISTEMA RESPIRATÓRIO É O PRINCIPAL ALVO DE VÍRUS E BACTÉRIAS NESTE PERÍODO DO ANO

No dia 21 de junho, começou oficialmente o inverno. E com ele, mudanças de temperatura, chuvas, ar seco e vento frio que aumentam os riscos de doenças respiratórias e crises alérgicas. Com algumas atitudes simples é possível prevenir os desconfortos típicos deste período do ano.

As doenças alérgicas mais comuns são a rinite alérgica, asma, conjuntivite alérgica e eczema atópico.  “Os alérgicos devem evitar ambientes com poeira, fumaça de cigarro, mofo, odores fortes, poluentes,  pêlos de animais, baratas e qualquer situação que piore a alergia, como ar frio e seco. A rinite alérgica deve ser tratada por um médico otorrinolaringologista, pois outras formas de rinite e patologias podem simular uma rinite alérgica”, alerta o médico otorrinolaringologista Carlos Navarro.



Nos condomínios, o otorrino avisa que deve-se evitar o uso de tapetes, carpetes, cortinas e almofadões. “Dar preferência a pisos laváveis e cortinas de material que possa ser limpo com pano úmido, como persianas. Combater o mofo e a umidade, verificando periodicamente as áreas úmidas do condomínio, como banheiros, lavabos e reservatórios. Evitar o uso de vassouras, espanadores e aspiradores de pó comuns. Deve-se passar pano úmido diariamente. Evitar inseticidas e produtos de limpeza com forte odor, mas exterminar baratas e roedores pode ser necessário. Dar preferência às pastas e sabões em pó para limpeza de banheiro e cozinha. Não fumar e nem permitir o fumo em ambientes fechados”, complementa.  

Os problemas podem ser prevenidos com algumas atitudes, como a higienização de tapetes, sofás e principalmente o colchão. “Utilizamos um sistema inovador de higienização sem produtos químicos e o aparelho importado dos EUA, o Rainbow, que funciona como um aspirador de pó, mas que, além de realizar uma limpeza profunda, higieniza e purifica os ambientes, eliminando 99,9% das bactérias”, informa Marco Lisboa, diretor da rede Vip House Mais, empresa de higienização de ambientes, que tem vários pacotes de limpeza que vão desde o ambiente todo, até pontualmente por peças.


 

Tags: Doenças alérgicas  Limpeza e higienização de ambientes  

Comentários

Outras matérias

13/07/2015

Doenças alérgicas

17/07/2013

Fogos de artifício

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710