16/09/2015

A importância de um designer de interiores

Por: Ricardo Ferreira



O designer de interiores é o profissional indicado para mudar seu condomínio, seu apartamento, seu escritório ou apenas um cômodo da sua residência. Ele fará projetos de reforma, ampliação, iluminação, gesso, estudo de layout, entre outros, sempre de acordo com as necessidades do cliente e de cada ambiente, auxiliando e explicando as diversas opções de produtos e suas funções e trabalhos, como revestimentos, texturas, luminárias, cortinas, tapetes, pe­ças decorativas, cores, sustentabilidade, acessibilidade, ergonomia, conforto tér­mi­co e acústico.

Também acompanhará a execução da obra, indicando, quando necessário, pres­tadores de serviços. A grande vantagem em contratar um profissional é que ele te guiará em todos os aspectos necessários, com todo o seu conhecimento, mostrando as prioridades do projeto e que material deve ser usado para cumprir com as necessidades funcionais e econômicas que o cliente busca. 

   


Além de aproveitar cada espaço de sua casa, con­tratando um designer de interiores, o cliente ainda economiza, pois evita comprar peças desnecessárias ou com medidas inadequadas. O profissional oferece diversas opções de produtos e preços e é o cliente que escolhe aquelas que melhor se adaptam ao seu perfil e bolso.

Como a decoração está extremamente relacionada ao gosto e estilo pessoal, antes de contratar um profissional, procure conhecer suas credenciais, se é registrado na Associação Brasileira de Designer de Interiores (ABD), os projetos já realizados e as lojas que ele é cliente. Se possível visite o escritório e o mais importante, verifique se houve a devida empatia com o profissional, já que vocês trabalharão durante um bom tempo juntos e o designer deve entender seus anseios para executar o seu sonho.



Cada vez mais designers de interiores estão sendo contratados por condomínios para embelezar e otimizar as áreas co­muns, integrando os moradores e va­lo­rizando os imóveis em até 30%, após a execução do projeto.

É preciso desmistificar a visão de que os custos para contratação de um designer de interiores é exorbitante. Ao contrário, o profissional analisa todos os requisitos do projeto, alinhado com as novidades do setor da construção e tendências da decoração, associado ao desejo e as preferências pessoais do cliente, reduzindo custos com a execução da obra.

O resultado, além de menores custos, é a satisfação plena do cliente ao utilizar o novo espaço decorado, com um projeto único e personalizado.


Ricardo Ferreira
 é designer de interiores, 
Tel.: 71 3178-1978 / 9976-6286, rferreiradesigner@gmail.com




 

Tags: Decoração  Designer de Interiores  Espaço Decorado  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710