Banner
 

13/07/2015

Esporte e lazer no inverno

Por: Coradinho



O inverno tem a desvantagem de afastar os usuários da piscina. Mas, a piscina pode ter funções, além do simples lazer dos dias ensolarados e quentes. A temperatura média da água em piscinas litorâneas no inverno, ronda na faixa dos 24 a 26 graus aqui na Bahia. Piscinas com aquecimento, a temperatura média fica entre 28 e 32 graus.  

A maioria das piscinas da Bahia não tem aquecimento. Quem vem do sul do Brasil ou da Europa solicita o aquecimento, mas é um preciosismo, já que a temperatura no aquecimento não se justifica. Um dos melhores exemplos de como esta faixa de temperatura ainda é agradável, pode ser visto nos hotéis ou resorts, que mesmo chovendo as piscinas estão cheias de turistas, habituados a temperaturas muito mais baixas. 

A melhor forma de encarar a temperatura “baixa” da água é ter alguma atividade física que faça o corpo aquecer. A atividade mais comum em piscinas de condomínio é a hidroginástica, cada vez com mais adeptos, devido aos benefícios do baixo impacto dos exercícios. Esta atividade é ideal para pessoas sedentárias e com dificuldades de locomoção.

Mas, um condomínio é habitado por pessoas de todas as idades e condições físicas, as atividades aquáticas voltadas para atender todos as faixas etárias, faz o usuário sentir-se participativo.

Um dos esportes voltados para quem tem boas condições de saúde e mobilidade é o vôlei, basquete ou o pólo aquático. Os equipamentos para esses esportes podem ser adquiridos em lojas de piscinas.
As crianças também podem ter seus momentos de diversão, instalando um toboágua ou colocando bóias para exercícios e praticando uma série de jogos próprios para atividades aquáticas.

A melhor forma de estar tranquilo com seu filho é ensinar ele a nadar, e a piscina do condomínio é o local ideal para este aprendizado.

Lógico, todas estas atividades devem ser acompanhadas por um monitor, que além de garantir a segurança de todos, coordena as atividades aquáticas.

A tendência nestes dias de inverno é a piscina ser trocada pela academia, mas uma vez adepto das atividades aquáticas, dificilmente faz esta troca. O difícil é começar, mas começou não para mais.



 

Tags: Esporte e lazer  Hidroginástica  Piscina  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710