20/11/2014

Assembleia Show set/2014

Por Carla Brayner

Profissionais de condomínios trocaram vivências e esclareceram dúvidas

No dia 27 de setembro de 2014, no Hotel Fiesta Convention, aconteceu a primeira Assembleia Show produzida pela Revista Cadê o Síndico. Uma média de 250 participantes, entre síndicos, administradores, condôminos e interessados, estiveram presentes no evento.  

O objetivo do evento foi abordar assuntos e situações, que fazem parte do dia-a-dia de um condomínio, de uma forma diferenciada. E dessa maneira proporcionar mais conhecimentos e vivências, que vão auxiliar na gestão de­sempenhada pelo síndico ou administrador. “O evento foi bem recebido pelos participantes e conseguimos atender o propósito idealizado. Conseguimos fazer uma abordagem de temas complexos, vivenciados no condomínio, de uma forma diferente e bastante interativa”, informa Antônio Castro, diretor da Revista Cadê o Síndico. 

No período da manhã de 9h30 as 11h30 houve a palestra de Romeo Valmor Boettcher, advogado e autor do livro “Estou Síndico. E agora (?!)”. “A participação como convidado no Assembleia Show foi honroso e gratificante. Foi o maior público que tive, individualmente, na divulgação de aspectos pertinentes à administração condominial. Pretendia discorrer sobre dois temas: Despesas Condominiais e Inadimplências Condominiais. Na insuficiência de tempo para tratar de ambos, os coloquei para escolha dos presentes, que optaram pelo primeiro. Nas discussões sobre assuntos condominiais não existem temas principais e secundários. Todos são principais. Foi importante abordar as despesas pertinentes aos condomínios edilícios e suas implicações nas respectivas administrações porque elas, além de constituírem suporte para seu funcionamento, comportam classificações que servem como norte para seu rateio dentre os condôminos”, diz Romeo Boettcher. 

Para Marcos Actis, síndico do condomínio empresarial Wall Street, a Assembleia Show vem consolidar um encontro, que permite a troca de experiências e a busca por novas formas de gerir os condomínios. “Achei interessante as perguntas e dúvidas que foram expostas ao palestrante, que com capacidade e conhecimento respondeu todas. Essas dúvidas incitam ao melhor desenvolvimento profissional do gestor de condomínio e a busca pelas informações atuais sobre leis e regras que regem os condomínios”, diz Marcos. 

Programa Cadê o Síndico


No período da tarde foi transmitido ao vivo, o Programa Cadê o Síndico, com os apresentadores Ricardo Vasconcelos, que é o âncora, e Karla Menezes. Também, estavam presentes todos os consultores e foram abordados diversos assuntos relacionados à condomínio. “À tarde foi impecável a transmissão ao vivo do Programa Cadê o Síndico via Rádio Metrópole. O alto astral de seus apresentadores, a valiosa participação de advogados especia­listas e a presença de fornecedores e prestadores de serviços ligados à área condominial va­lorizaram o encontro ao oferecerem informações e se colocarem à disposição da plateia para responder perguntas pertinentes aos condomínios edilícios. Não tenho conhecimento de evento semelhante em outras cidades. A iniciativa deveria servir como exemplo, inclusive na minha, Porto Alegre”, finaliza Romeo. 

“Esta contribuição que o Programa Cadê o Síndico nos proporciona é fundamental para absorção de conhecimentos, estratégias e troca de experiências na área de gestão condominial, de mais a mais podemos conciliar o trabalho de síndico com as legislações atuais, informações estas que conseguimos participando da Assembleia Show”, diz Marcos. 

As empresas que foram patrocinadoras do evento

AC assessoria contábil, ACS administração de condomínios, Amplavisão, Bahia controladora de pragas, Belgo cercas e Cia - Telas salvador, Brasilgás, Clube das Seguradoras da Bahia, Consulserv, Dimensão Gestão de Condomínios, Doalto elevadores, Eleve elevadores, Expel, Genius Facilities, Grupo Lordêlo, Qclor, Tecmetra, Tend Tudo, Vitaltec Segurança Eletrônica.


Próxima edição

O sucesso da primeira edição motivou a equipe da Revista Cadê o Síndico planejar a próxima edição da Assembleia Show para 2015, que irá acontecer no dia 25 de abril no condomínio empresarial Wall Street, com o palestrante Alexandre Marques. “Nosso principal objetivo é agregar co­nhecimentos na área e proporcionar a troca de experiências entre os síndicos, gestores e administradores. Tivemos um retorno muito positivo e, com isso, vamos realizar a segunda edição”, afirma Castro.

“Como as informações e o conhecimento sobre a admi­nistração e a convivência condominiais se transformaram em necessidade coletiva, não tenho dúvida ao afirmar que o formato de programação adotado no Assembleia Show deve ser qualificado como de utilidade pública”, finaliza Romeo.   



 

Tags: Administração de condomínios  Assembleia Show  Evento  

Comentários

Outras matérias

28/07/2017

Assembleia Show

20/03/2017

Assembleia Show

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710