fechar× Entre em contato 71 3242-1084 / 3491-0710

Como acertar na contratação da empresa de manutenção dos elevadores

Apesar de haver muita informação internet afora sobre “como contratar empresa de manutenção de elevadores”, frequentemente encontro síndicos e comissões completamente perdidos nesse momento tão importante. É uma decisão que impacta seriamente no orçamento do condomínio, na conservação do patrimônio comum mas que, sobretudo, garante o transporte das nossas vidas em segurança. Acabam escolhendo duas ou três empresas para uma etapa final de decisão. Ocorre que, na grande parte dos casos, “comparam alhos com bugalhos”. 

Você sabe quais critérios são necessários? Uma vez considerados os critérios, que parâmetros você utiliza para avaliar se a empresa atende às condições? Exemplo: procura saber quantos são os elevadores por técnico? E qual é a resposta ideal, na sua opinião? Os 100-120-150 elevadores x técnico praticados pelas multinacionais? O que está por trás desta informação?

Outra dúvida recorrente: somente as empresas multinacionais são qualificadas?

Não será nesse breve espaço que aprofundaremos o tema.

Mas fica a dica: 
1. Não existe almoço grátis... as informações dispersas na internet não dão conta das necessidades específicas dos condomínios e deste tipo de serviço (essencial e vital). Vale investir algum recurso para acertar na escolha da empresa (buscar fonte qualificada). O investimento se paga rapidamente. Mesmo na internet, as dicas de ouro não são gratuitas.

2. A tomada de decisão obedecendo o menor preço provoca prejuízo a curto prazo (seja pela qualidade do atendimento ou  pelo sucateamento mês a mês dos equipamentos). Para serviços essenciais, como esse, a referência no mercado é imprescindível. Lembre-se que preço é o que você paga. Valor é o que você recebe.

Dedique, no mínimo, um mês a essa tarefa. Se as empresas candidatas realizarem laudo técnico (assinado por engenheiro especializado), é provável que haja mais assertividade na precificação do serviço e mais transparência sobre as reais condições dos equipamentos.





Vandilson Alves, 17.DEZEMBRO.2019 | Postado em Elevadores
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...